quinta-feira, 22 de setembro de 2016

REPARAÇÃO OLIVETTI PRODEST PC1

Bem decido desta vez trazer a reparação do meu Olivetti Pc1 adquirido recentemente.

 

Deu bastante luta,desde do mau estar estético ,passando pela drive de disquete avariada ,até ás memorias Ram ,podem ver todo o meu progresso no meu video .

 

Mais um Sucesso JP-RETRO ! 

Espero que gostem :D


3 comentários:

  1. Olá, José,
    Tenho um PC1 single FDD e gostaria de utilizar a porta de expansão lateral para ligar uma carta ISA, no entanto não encontro nenhuma informação acerca do pinout, exceto no manual do utilizador que refere ser semelhante a ISA mas sem algumas linhas.

    Observando a ficha de expansão na MB do PC1 parece que se trata realmente de ISA 8 bit em que os pinos B estão na parte superior da ficha de expansão e os pinos A na parte inferior mas não tenho qualquer indicação se a ordem das linhas foi mantida ou haverá algumas trocadas.

    Onde poderei obter esta informação? Há algum manual de serviço conhecido?
    Obg,
    João

    ResponderEliminar
  2. Boas João.

    O Olivetti prodest é pin compativel com isa de 8 bit.

    Podes ver aqui alguns videos em que esse caso se aplica,por parte do Simone Riminucci do Olivetti Prodest pc1 Facebook .

    https://pt-pt.facebook.com/OlivettiProdestPC1/

    youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=Pryh_kSstYE

    Estamos a trabalhar numa expansão para o Olivetti mas ainda está em estado precoce ,as subscreve o nosso blog e fica atento.

    Cumprimentos

    JP-RETRO

    ResponderEliminar
  3. Olá João. Onde posso arranjar informação sobre a fonte de alimentação, esquemas de componentes da board, etc ? arranjei uma board (só a board) do olivetti pc1, e queria tentar recuperar...obrigado

    ResponderEliminar